27/08/16

Ovos nevados com creme inglês de matchá Leonardo Young Master chef Brasil 2016

Ingredientes para o creme inglês
1 fava de baunilha com as sementes raspadas
500 ml de leite
80 g de açúcar
30 g de matchá
4 gemas

Ingredientes para os ovos nevados
45 g de açúcar de confeiteiro peneirado
1 pitada de sal
2 claras
Gotas de sumo de limão
Limão siciliano
Castanha

Modo de preparo de creme inglês
Para fazer o creme inglês, misture as gemas com o açúcar em uma tigela. Jogue a fava de baunilha e as sementes na mesma com o leite a pimenta. Ferva tudo.
Retire a fava e, em seguida, despede um pouco do leite quente nas gemas com o açúcar, batendo sempre. Incorpore gradualmente o resto do leite. Em seguida, transfira a mistura para uma panela limpa, colocada em fogo brando, mexendo sempre.
Adicione o matchá. Não deixe o creme ferver em momento algum, para não talhar. Após cinco minutos, o creme começará a engrossar ligeiramente e a ganhar a consistência de um creme de leite simples. Não se preocupe, pois engrossará mais quando esfriar.

Modo de preparo dos ovos nevados
Coloque metade das claras numa tigela limpa, de vidro ou de metal. Acrescente o açúcar, o sumo de limão, o sal e bata até ficar branco. Acrescente o resto das claras e continue batendo até o merengue criar picos firmes.
Jogue delicadamente seis colheradas do merengue em uma panela de água quase em ebulição e cozinhe, sem deixar ferver, por alguns minutos ou até os merengues estufarem ligeiramente, ficando apenas firmes.
Retire-os com a ajuda de uma escumadeira e bote sobre uma folha de papel-manteiga até a hora de usar. Rale a castanha e um pouco de limão siciliano e reserve. Para montar, ponha uma concha de creme inglês no prato e ovos nevados por cima. Polvilhe as raspas da casca de limão siciliano e um pouco de castanha ralada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.