quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Alfajor de Doce de Leite e Chocolate do Chef Daniel Bork

Ingredientes
1 xícara (chá) de amido de milho
3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
2 ½ xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro
200 gramas de manteiga em temperatura ambiente
3 ovos
2 gemas
1 colher (sopa) de essência de baunilha
Manteiga para untar e farinha de trigo para polvilhar

Para o Recheio:
400 gramas de doce de leite pastoso

Para a Cobertura:
1 quilo de chocolate ao leite fracionado

Modo de preparo
Na batedeira, bata a manteiga, o açúcar os ovos, e as gemas até obter um creme homogêneo. Acrescente essência de baunilha. Junte secos, bata até obter uma massa macia. Leve à geladeira para descansar por cerca de 1 hora.

Aqueça o forno a 180°C, unte uma assadeira grande com manteiga e polvilhe com farinha. Sobre uma superfície enfarinhada abra a massa com um rolo formando um retângulo com 0,5 cm de espessura. Com um cortador redondo, ou com a borda de um copo divida a massa em discos. Coloque os discos na assadeira, e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, até que estejam firmes e crescidos, mas ainda clarinhos. Retire do forno, solte os discos da assadeira e deixe esfriar. Espalhe uma camada farta de doce de leite sobre metade dos discos e cubra com os outros.

Derreta o chocolate em banho-maria .Com um garfo, mergulhe um alfajor no chocolate, dê um chacoalhadinha para escorrer e firmar (se estiver muito quente, leve á geladeira por alguns minutos, apenas até o chocolate endurecer).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.