18/02/17

Morangada com espumante da Patricia Ferraz do programa Paladar

Perfeita para o dias de verão, esta receita pode ser um drinque acompa da nhar o aperitivo ou uma sobremesa bem refrescante, você que escolhe

Ingredientes
1 caixa de morangos maduros
1 garrafa de espumante brut

Preparo
Da próxima vez que encontrar uma caixa de morangos bem bonitos e maduros, experimente fazer esta morangada. Não consegui decidir se ela é uma sobremesa ou um drinque. Foi bem dos dois jeitos! Na dúvida, prove as duas, mas faça isso antes que o verão termine, porque ela combina perfeitamente com o calor.

Lave os morangos, seque bem, tire os cabinhos, ponha num pote fechado e deixe no freezer, por pelo menos quatro ou cinco horas – se deixar mais de 24 horas, tire meia hora antes de usar os morangos. Na hora de preparar a morangada, ponha os morangos no processador (ou liquidificador) e bata pulsando para quebrar as frutas em pedaços. Se preferir, faça um purê com a fruta congelada, mas perde metade da graça, que é caçar o morango com a colher. Seja qual for o estilo de morango escolhido, distribua a fruta já batida em 4 taças, complete o copo com espumante brut bem gelado e sirva com uma colher para comer os pedaços. Este é o tipo de receita que não pode ser feita com antecedência: prepare na hora de beber e vá completando a dose com o espumante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.