27/11/17

Sagu de café do programa Panelinha da Rita Lobo

Ingredientes
½ xícara (chá) de sagu
2 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de café forte coado (sem açúcar)
½ xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de caldo de limão
raspas de 1 limão
500 ml de creme de leite fresco





Preparo 
1. Numa tigela, coloque o sagu e cubra com água filtrada - cerca de 1 cm de água acima do sagu. Deixe de molho por 1 hora. 
2. Quando faltar 10 minutos para completar o tempo, coloque as 2 xícaras (chá) de água numa panela média. Junte o café, o açúcar e misture para dissolver. Leve para cozinhar em fogo alto. 
3. Assim que ferver, diminua o fogo para baixo, acrescente o sagu (com o líquido) e misture. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos, ou até que as bolinhas estejam macias e quase transparentes - elas ainda devem estar com um pontinho branco no centro. Mexa de vez em quando com uma espátula para não grudar no fundo da panela. 
4. Desligue o fogo e transfira para uma tigela de servir. Deixe esfriar por 30 minutos em temperatura ambiente. Misture o caldo de limão, cubra com filme e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos - o sagu é mais gostoso servido frio. 
5. Na hora de servir, coloque o creme de leite fresco gelado numa tigela e bata com o batedor de arame por cerca de 10 minutos, até ficar firme (se preferir, bata o creme na batedeira). Divida o sagu gelado em copinhos, cubra com creme batido e finalize com raspas de limão.



Você poderá gostar também


Curso Online de Doce Gourmet
Acesso imediato por Celular, tablet
ou Notebook
Siga-nos também no Pinterest e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.