Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2017

Chutney de manga e maçã da Patricia Ferraz do programa Paladar

Imagem
Perfeita para acompanhar assados e embutidos, esta receita de chutney é curinga para ter sempre na geladeira Ingredientes 2 mangas grandes sem casca, cortadas em fatias finas 2 maçãs verdes picadas 2 cebolas grandes picadas 200 ml de vinagre de vinho branco 2 pimentas dedo-de-moça sem sementes fatiadas finamente 1/2 colher (chá) de mostarda em grãos 150g de açúcar cristal  1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado 1/2 colher (chá) de cravo em pó 1 limão (as raspas e o suco) 
Preparo   Ponha a cebola, o vinagre e a pimenta numa panela grande e cozinhe por 10 minutos.   Toste os grãos de mostarda numa frigideira até chiarem e ponha na panela com a cebola.   Junte as frutas e cozinhe por 15 minutos, mexendo.   Acrescente o açúcar, o gengibre, o cravo e as raspas de limão, cozinhe até ferver, mexendo e até atingir consistência de geleia rústica.   Ponha o suco de limão, mexa, tire do fogo e guarde em potes esterilizados.

Rougail: pasta de berinjelas queimadas com tomates-cereja e manjericão Receita da chef Gabriela Barretto do restaurante Chou

Imagem
Ingredientes 4 berinjelas 300g de tomate-cereja 60 ml de azeite de oliva extravirgem 1 colher (sopa) de açúcar mascavo 1/2 maço de manjericão anão desfolhado Sal e pimenta-do-reino a gosto
Preparo 1  Acenda um fogo em uma churrasqueira e, quando estiver bem vivo, coloque as berinjelas diretamente sobre a chama. Se não tiver como acender um fogo de verdade, posicione-as sobre a chama do fogão, uma por boca.  2  Deixe queimar sem medo até a pele adquirir pontos branco-acinzentados. Retire do fogo com um pegador e disponha em uma tigela. Cubra com plástico filme e deixe esfriar. 3  Prepare enquanto isso os tomatinhos. Coloque todos em uma assadeira, regue generosamente com azeite, tempere com sal, pimenta-do-reino e o açúcar mascavo. Leve ao forno preaquecido a 200°C por mais ou menos 30 minutos, ou até estarem queimadinhos e brilhantes. Reserve. 4  Coloque a berinjela sobre uma tábua, retire a pele e descarte. Você pode fazer isso com uma faca ou com uma colher, sairá facilmente. Não se …