Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2017

Como fazer arroz japonês do programa Perto do Fogo

Imagem
Ingredientes 250g de arroz tipo japonês 1 kg de carcaça de frango 1 litros de água
Modo de preparo Grelhe a carcaça e pés de frango em uma grelha apoiada diretamente na brasa. Coloque uma panela para aquecer ao lado. Assim que a carcaça estiver bem tostada, passe para a panela, cubra de água e tampe, Cozinhe o caldo por 30 minutos. Coloque uma panela na brasa ao lado da panela com o caldo. Despeje 500ml de caldo na panela. Em seguida despeje 250gr de gohan (porporção 2 de água para 1 de arroz). Cozinhe o arroz por 20 minutos. Retire da brasa e coloque na grelha mais alta no canto da churrasqueira. Tampe e reserve até a hora de servir.

Folhado de chocolate do programa Fazendo a Festa

Imagem
Ingredientes Massa folhada pronta Chocolate meio amargo
Modo de preparo Corte a massa no formato desejado. Coloque um pedacinho de chocolate meio amargo dentro e feche a massa. Asse em forno médio até dourar.

Petit gateau de chocolate do programa Fazendo a Festa

Imagem
Ingredientes 200 g de chocolate meio amargo 2 colheres de manteiga sem sal 1/4 de xícara de chá de açúcar 2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo 2 ovos inteiros (tirar a pele da gema) 2 gemas
Modo de preparo Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Bata os ovos e as gemas com açúcar na batedeira até ficarem bem clarinhos. Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando bem. Unte as forminhas com manteiga e um pouco de farinha, pode usar chocolate em pó também. Divida a massa entre as forminhas e primeiro leve ao freezer até congelar. Depois leve para assar por 15 minutos em forno a 160-170ºC. A lateral deve ficar firme, mas o meio do bolo ainda mole. Desenforme morno para quente.

Cupcake de nhá benta do programa Fazendo a Festa

Imagem
Ingredientes 100g de claras 200g de açúcar (1 xícara de chá + 1 colher de sopa) Chocolate meio amargo para cobertura
Modo de preparo Em uma panela coloque 100g de claras e 200g de açúcar e leve ao fogo baixo mexendo sempre até derreter todo o açúcar (ou atingir a temperatura de 60°C). Transfira a mistura para uma batedeira e bata bem em velocidade alta por 8 minutos ou até ficar firme e brilhante. Desligue a batedeira em seguida, com um saco de confeitar, decore um cupcake fazendo uma cobertura em espiral. Coloque na geladeira. Derreta o chocolate tipo cobertura. Mergulhe o cupcake até a parte do marshmallow ficar coberta pelo chocolate. Deixe o chocolate endurecer e está pronto.