15/08/16

Molho de Berinjela com Tomate e Pimenta do Chef Rodrigo Tigre

Você pode fritar as berinjelas com antecedência de um ou dois dias antes do preparo ou mesmo o molho por completo e guardar na geladeira. No dia de servir é só cozinhar a massa e esquentar o molho. Seu prato da “nona” vai ficar pronto em menos de 15 minutos!
Você pode usar a sua massa preferida mas este molho fica perfeito com um spaghetti bem fino.

Ingredientes
500g de massa seca
500g de berinjela
sal a gosto
3 colheres de azeite ou o suficiente para fritar as berinjelas
1 1/2 colher de alho picado
2 colheres de salsa picada
2 latas de tomate pelado com seu suco
1 pimenta dedo de moça picada

Preparo
1 – Fatie as berinjelas e em seguida coloque sal por cima; deixe sobre uma peneira para sorar por cerca de 30 minutos. Esta etapa é opcional mas ajuda a retirar a acidez e o amargo das berinjelas.

2 – Seque-as com papel laminado e em seguida frite em uma frigideira com azeite em fogo alto até dourarem. Retire e coloque para secar em papel toalha para retirar o excesso de gordura.

3 – Coloque o azeite e o óleo em uma panela em fogo médio. Salteie até ficar ligeiramente dourado. Adicione a salsa, os tomates, a pimenta e o sal e mexa muito bem. Diminua o fogo e cozinhe por cerca de vinte e cinco minutos.

4 – Corte as berinjelas fritas em fatias de 1 cm de espessura. Adicione ao molho, cozinhando por mais dois ou três minutos, misture e acerte o sal e a pimenta.

Seu molho está pronto para ser servido. Basta cozinhar a massa seguindo as instruções do fabricante e misturar ao molho quando “al dente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário foi encaminhado em breve responderemos.